Reunião com secretário trata de proteção do emprego industrial

Atila Jacomussi (PCdoB) se reuniu com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Márcio França, para discutir políticas de proteção ao emprego e para retomar o desenvolvimento da indústria no ABCDMRR. A agenda integra os trabalhos da Frente Parlamentar pelo Fortalecimento e Ampliação do Polo Industrial e Comércio de Mauá, idealizada e coordenada pelo parlamentar.
Investimento do governo paulista no aperfeiçoamento da infraestrutura da região foi o tema central da conversa. Apesar de Mauá oferecer excelente condição logística para escoamento da produção industrial, com acesso aos trechos Sul e Leste do Rodoanel Mário Covas, que leva às principais rodovias do Estado, ainda há demandas internas como consolidação de vias, iluminação e redes de captação de esgoto.
Jacomussi pediu ao vice-governador que avalie as condições de investimentos do polo industrial de Mauá. "Essa área industrial é a única da Região Metropolitana de São Paulo que tem áreas disponíveis para instalação de novas indústrias. Estamos apostando em melhorar a relação do empresariado com o poder público para tornar o ABCDMRR um dos motores contra a crise econômica", disse o deputado.
França afirmou que o Palácio dos Bandeirantes tem mecanismos para contribuir com a infraestrutura e inovação na produção industrial. "O Estado de São Paulo é uma máquina eficiente", declarou.
atilajacomussi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações