Seminário esportivo reúne líderes políticos, empresários e atletas




O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, participou da cerimônia de abertura do 5º Fórum Nacional do Esporte realizado nesta quarta-feira, 9/9, no Hotel Grand Hyatt São Paulo. O evento, organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) reuniu autoridades, empresários e atletas para debater as perspectivas para o esporte nacional nos próximos anos, em especial para as Olimpíadas de 2016.
Capez elogiou a iniciativa e o empreendedorismo do presidente do Lide, o empresário João Doria, em fomentar a prática esportiva no país. "O esporte tem de ser visto pela autoridade pública como meio de transformação social e estar inserido na educação do jovem", declarou Capez, afirmando que essas ações são fundamentais para mudar o futuro do país.
Neste sentido, o governador Geraldo Alckmin declarou que os bons hábitos são os maiores responsáveis pela saúde de uma pessoa. "Esporte é saúde, educação, gera emprego, renda, ajuda na formação do caráter, afasta jovens das drogas, enfim, é fundamental na vida moderna", asseverou. Ele informou que o Centro Paraolímpico Brasileiro, que está na fase final de construção na Capital paulista "será o maior da América Latina, um dos cinco maiores do mundo e atenderá 15 modalidades esportivas".
Doria ressaltou os objetivos do fórum, que visa aproximar o empresariado dos atletas, ONGs e instituições que lidam com o esporte. "Vamos colher ideias que possam aperfeiçoar ainda mais o que temos a oferecer para a realização das Olimpíadas de 2016. Reunir líderes das mais diferentes áreas interligadas pelo esporte é de suma importância", declarou.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações