Deputado visita policial que inspirou projeto de lei


11/09/2015 11:55 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

Preocupação com segurança de policiais motivou projeto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175594.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gil Lancaster (DEM) esteve no dia 9 de setembro no Hospital das Clínicas (HC) para visitar a soldado Adriana da Silva, policial militar que foi atingida na cabeça por um tiro na região do Ceagesp, depois de um assalto a um caixa eletrônico, no dia 26 de agosto.

Ela passou por uma cirurgia que durou seis horas e seu estado chegou a ser classificado como grave. "Estamos confiantes de que ela se recuperará. É mais uma servidora pública atingida durante o cumprimento do dever em defesa da segurança", destaca Gil.

Adriana tem 29 anos e está na Polícia Militar desde maio de 2013. Somente no primeiro semestre de 2015, 69 policiais militares ficaram feridos em serviço na Grande São Paulo, enquanto no mesmo período no ano passado foram 102.

Atento a esses números, o deputado apresentou recentemente um projeto de lei que determina instalação de vidro blindado no para-brisa dianteiro de viaturas ostensivas e policiamento tático das policiais civil e militar. "O objetivo é garantir mais proteção ao policial que se expõe diariamente ao combate à criminalidade nas ruas", concluiu.

gillancaster@al.sp.gov.br

alesp