Região Bragantina no Melhor Caminho - Pontos Críticos
Da assessoria da 2ª Secretaria
O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), reiterou ao secretário da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, a importância do Programa Melhor Caminho - Pontos Críticos para o Circuito das Águas e a Região Bragantina. A atividade é executada pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp).
O programa foi instituído com a finalidade de promover a recuperação das estradas rurais. Porém, neste semestre, os recursos serão direcionados somente aos pontos críticos destas vias, essenciais ao escoamento da produção agrícola e ao acesso da comunidade para os serviços oferecidos pelo município e pelo Estado, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
"Anteriormente, a secretaria liberava recursos para a recuperação completa das estradas rurais. Com isso, o valor disponibilizado beneficiava poucos municípios e um número bem menor de produtores. Hoje, somente os pontos realmente críticos irão receber a intervenção do Estado, fazendo com que mais municípios sejam contemplados", disse Edmir.
Na primeira fase de readequação do programa, a secretaria disponibilizou R$ 27,6 milhões a 43 municípios do Estado, o que irá resultar na recuperação de 452,8 quilômetros de pontos críticos em estradas rurais. "O deputado Edmir Chedid trouxe uma extensa relação do Circuito das Águas e da Região Bragantina para análise de nossos técnicos", finalizou Jardim.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações