República da Turquia comemora 92 anos de independência







Em solenidade nesta quinta-feira, 29/10, no Consulado da Turquia, o cônsul Mehmet Arman ressaltou a importância das relações comerciais, culturais e de amizade entre Brasil e Turquia e disse que os 92 anos de independência testemunham como uma nação é capaz de se levantar novamente, sob as condições mais difíceis. "Hoje a República da Turquia é uma fonte de esperança, não só para seus próprios cidadãos, mas também para todas as vítimas, todos os oprimidos, seus parentes e pessoas de comunidades irmãs em nossa região e ao redor do mundo", declarou.
Convidado a falar na solenidade, o presidente da Assembleia, Fernando Capez, elogiou a democracia turca e enalteceu a força da economia daquele país, "que recebe 32 milhões de turistas por ano e tem um parque industrial invejável, localizado sobretudo na região da Capadócia, que tive a oportunidade de conhecer". Capez disse também que espera um fortalecimento dos laços entre os dois países e que eles "possam juntos prosperar". O presidente da Assembleia fez um breve relato de sua gestão frente ao Parlamento paulista, e declarou que pretende oferecer, à população de São Paulo, atrações culturais e recreativas no espaço do Palácio Nove de Julho, sede da Assembleia, que tem uma localização privilegiada, em frente ao Parque do Ibirapuera. Capez lembra que, de imediato, colocou à disposição dos frequentadores do parque, aos finais de semana, o estacionamento da Assembleia, com 900 vagas.
Capez finalizou parabenizando a comunidade turca e conclamou o cônsul a "fazer deste pedaço de terra um exemplo de harmonia e tolerância".
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações