Projetos Parlamento Jovem - Economia sem catástrofe

Parlamento Jovem 2015
06/11/2015 15:01 | Marcel Filipim Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Marcel Filipim <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178051.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Elaborado pelo deputado jovem Marcel Filipim (E. E. Profa. Cinelzia Lorenci Maroni, de Piacatu), do Partido da Natureza, o Projeto de Lei 24/1835 tem como preocupação a preservação e a gestão ambiental, além de práticas sustentáveis de manejo do solo. O PL prevê a instalação de um órgão público encarregado de criar o Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos, dividir o território da província em Comitês das Bacias Hidrográficas e estimular a implementação da lei por meio de palestras e campanhas.

Também caberá ao governo provincial criar uma rede para educação ambiental e apoio técnico-científico dos agricultores, além de formar educadores ambientais que possam apoiar, incentivar e disseminar práticas sustentáveis de manejo do solo.

"Construir uma economia baseada na destruição da natureza não é economia; é catástrofe, principalmente ao longo dos tempos", alerta o parlamentar na justificativa do projeto.

alesp