Projetos Parlamento Jovem - Economia sem catástrofe
Elaborado pelo deputado jovem Marcel Filipim (E. E. Profa. Cinelzia Lorenci Maroni, de Piacatu), do Partido da Natureza, o Projeto de Lei 24/1835 tem como preocupação a preservação e a gestão ambiental, além de práticas sustentáveis de manejo do solo. O PL prevê a instalação de um órgão público encarregado de criar o Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos, dividir o território da província em Comitês das Bacias Hidrográficas e estimular a implementação da lei por meio de palestras e campanhas.
Também caberá ao governo provincial criar uma rede para educação ambiental e apoio técnico-científico dos agricultores, além de formar educadores ambientais que possam apoiar, incentivar e disseminar práticas sustentáveis de manejo do solo.
"Construir uma economia baseada na destruição da natureza não é economia; é catástrofe, principalmente ao longo dos tempos", alerta o parlamentar na justificativa do projeto.
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp