Alimentação escolar sem gordura trans

A diminuição da gordura trans nos alimentos ingeridos pela população é assunto tratado desde o início do ano de 2000. Com o intuito de oferecer uma alimentação de qualidade às crianças e adolescentes regularmente matriculados nas escolas públicas do Estado, o deputado André do Prado, líder do PR na Assembleia, apresentou o Projeto de Lei 1.012/2015, que proíbe, nas unidades escolares de educação básica, a comercialização de alimentos industrializados que contenham gorduras trans.
Segundo André do Prado, esta iniciativa segue uma tendência mundial, visando garantir a segurança alimentar de crianças e adolescentes, incentivando-as a hábitos saudáveis. "É durante a infância que as crianças adquirem os hábitos que levarão para toda a vida, motivo pelo qual estamos educando-as quanto aos malefícios à saúde, causados pelas gorduras trans", comenta.
Apresentado em 20/6, o projeto encontra-se em análise pela Comissão de Educação, já tendo passado com parecer favorável pela comissão de Constituição, Justiça e Redação. Em breve, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento irá analisar a propositura.
Infelizmente, ainda não existe uma política nacional de combate e controle das gorduras trans, principais causadoras de doenças cardíacas e coronarianas. A iniciativa apresentada pelo deputado André do Prado segue padrões mundiais, fazendo com que o Estado de São Paulo acompanhe ações tomadas em lugares como Dinamarca, Suíça e Estados Unidos. "Saúde é um assunto com o qual não podemos brincar. Já está provada, cientificamente, a importância de banirmos as gorduras trans da alimentação de crianças e adultos, motivo pelo qual apresentei e estou lutando pela aprovação premente deste projeto de Lei no nosso Estado".
www.andredoprado.com.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações