Plano Nacional de Segurança Pública

Itamar Borges (PMDB) acompanhou, no dia 10/11, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez, em audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em Brasília. Os parlamentares realizarão várias ações junto ao ministério para elaboração do Plano Nacional de Segurança Pública dos parlamentos estaduais.
Cardozo fará visitas a todas as assembleias legislativas, começando por São Paulo, para discutir e avaliar projetos de lei e legislações procedimentais na área de segurança.
Os parlamentares que tiverem projetos ligados à segurança devem encaminhá-los à União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) até o fim de novembro. Em seguida, as propostas serão enviadas ao Ministério da Justiça.
Dois eventos ficaram marcados. O primeiro será nos dias 11 e 12/12, em Fortaleza, onde serão apresentados projetos de lei estaduais e propostas para o Plano Nacional de Segurança, que fala sobre a redução de homicídios, prevenção de furto e roubo e violência contra mulher.
"Este encontro reunirá parlamentares de todo o Brasil para contribuir com a formatação do plano, que é de extrema importância para o nosso país", disse Borges.
O segundo evento marcado acontecerá em Recife, contando também com a presença do ministro, nos dias 4 e 5/3/2016, quando o plano será apresentado no primeiro Seminário de Segurança, organizado pela Unale.
itamarborges@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações