Aprovado parecer a PL que trata de veículos apreendidos pelo Detran


17/11/2015 20:48 | Da Redação: Kelly Lopes Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Reunião desta terça-feira, 17/11, da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179688.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Telhada preside os trabalhos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179689.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Aprovado parecer a PL que trata de veículos apreendidos pelo Detran<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179690.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Segurança Pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179691.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 17/11, a Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, presidida pelo deputado Delegado Olim (PP), aprovou o Projeto de Lei 1072/2014, de autoria do deputado Fernando Capez (PSDB), que estabelece o procedimento de utilização de veículos apreendidos e removidos para os pátios do Detran e Delegacias de Polícia do Estado. O uso desses veículos automores poderá ser feito pelas polícias Civil e Militar, no trabalho de policiamento e operações que objetivam auxiliar a redução e prevenção da criminalidade no Estado. Os veículos terão que passar por vistoria e perícia que comprovem falta de identificação da procedência e do proprietário.

Também teve parecer favorável o PL 608/2015, de autoria do deputado Ramalho da Construção (PSDB), que institui o Dia Estadual das Vítimas de Trânsito, a ser comemorado sempre no terceiro domingo de novembro, com o intuito de refletir sobre ações e a criação de um Comitê de Defesa da Vida no Trânsito.

Foi aprovado ainda o Projeto de Lei 985/2015, da deputada Célia Leão (PSDB), que cria o Sistema Estadual de Prevenção ao Furto, Roubo e Comércio Ilegal de Bicicletas no Estado de São Paulo. O objetivo é adotar medidas para reduzir o crescente aumento desses furtos e roubos.

Participaram da reunião os deputados Coronel Telhada (PSDB), Orlando Morando (PSDB), Gil Lancaster (DEM), Ed Thomas (PSB), Delegado Olim (PP) e Luiz Turco (PT).

alesp