Obras em Campo Limpo Paulista devem ser retomadas em 2016
A retomada das obras de construção da passagem inferior sob a linha férrea no distrito do Botujuru, em Campo Limpo Paulista, está próxima de ser realizada. Isso porque os recursos a serem empregados estão previstos na peça orçamentária do Estado, que deverá ser votada pela Assembleia Legislativa até a segunda quinzena de dezembro.
A informação foi passada pelo presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, a André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia, e ao prefeito de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis, durante reunião ocorrida no dia 25/11, em São Paulo.
O parlamentar comemorou a notícia. "É uma obra fundamental para garantir que os moradores do distrito tenham acesso ao outro lado do município. Sem esta passagem, a população fica praticamente ilhada, tendo de percorrer um trajeto longo", ressaltou o parlamentar.
Assis saiu satisfeito da reunião."Com a dotação dos recursos do Orçamento, significa que há grande possibilidade de esta obra ser retomada no ano que vem", disse Roberto.
A passagem inferior foi anunciada em 2010, teve a construção iniciada, mas a empresa vencedora do processo licitatório faliu. O acesso deve atender, aproximadamente, 30 mil moradores que vivem no distrito do Botujuru. A prefeitura já executou as obras complementares na região, restando apenas a passagem para ser construída.
andredoprado@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp