Comissão de Infraestrutura sabatina indicado para diretoria da Arsesp





A Comissão de Infraestrutura realizou, nesta quarta-feira, 2/12, arguição de Hélio Luiz Castro, indicado ao cargo de Diretor de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Saneamento da Agência Reguladora de Saneamento do Estado de São Paulo (Arsesp).
Castro foi funcionário da Sabesp por 19 anos, como superintendente de produção de água e gerente das unidades do Sistema Cantareira e dos recursos hídricos da companhia.
O candidato foi questionado pela comissão sobre como evitar e antecipar situações de crise, como as ocorridas em 2013, e quais providências a Arsesp tomaria. Também foi indagado sobre planos para dar publicidade às ações da autarquia, conscientizando a população sobre seu papel como agência reguladora e fiscalizadora. Por fim, os parlamenatres perguntaram sobre a sua credibilidade para assumir o cargo, tendo em vista que anteriormente trabalhou para uma empresa privada e agora agirá como fiscalizador desses agentes privados.
Hélio Castro respondeu que buscará eficiência máxima no cargo e completou: "é função da Arsesp fazer gestão para entender o que acontece e agir para amenizar e antecipar eventos críticos."
A deliberação sobre a aprovação de Hélio Luiz Castro será realizada em futura reunião da Comissão de Infraestrutura.
Pauta
Ainda na reunião foi aprovado parecer favorável ao Projeto de Lei 891/2015, do deputado Geraldo Cruz (PT), que dispõe sobre a aprovação de loteamentos urbanos com controle de acesso.
Estavam presentes na comissão, além do presidente deputado Alencar Santana Braga (PT), Roberto Massafera (PSDB), Luiz Turco (PT), Cezinha de Madureira (DEM), Roberto Morais (PPS), Léo Oliveira (PMDB) e Luis Fernando (PT).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações