Escola da Vila Lucinda recebe nome de educadora

Rodrigo Moraes (PSC) é autor da lei que dá à Escola da Vila Lucinda o nome de Priscila de Fátima Pinto. Falecida em janeiro de 2013, considerada uma grande educadora, sempre lutou para tornar o ensino público um ensino de qualidade e tornar a escola uma instituição valorizada, incentivando o trabalho de integração "escola-comunidade" em todas as escolas em que lecionou. Ao assinar a lei, o deputado afirmou que a homenagem é mais do que justa, reconhecendo a contribuição que a homenageada deu para a educação em Itu.
Dona Priscila, como era chamada, lutou muito para que a igualdade social prevalecesse entre seus alunos e para derrubar o preconceito que existe quanto à localização da escola, tanto que mesmo com todos os requisitos necessários para a aposentadoria, depois de mais de 30 anos de dedicação a educação da cidade de Itu, permaneceu em exercício, pois queria dedicar-se mais à consolidação da escola na comunidade, conscientizando a população de que a escola é um bem público e de propriedade deles, que lhes dá a oportunidade de uma educação de qualidade próxima a suas residências.
"Ao aprovar a lei, dando seu nome à escola Vila Lucinda, a Assembleia não apenas reconhece o valor e a importância de Priscila de Fátima Pinto para a educação, mas presta-lhe uma homenagem justa e merecida, como uma forma de presentear em memória a essa que além de uma profissional exemplar, foi uma grande amiga de todos com quem conviveu e em todas as escolas por que passou.
rodrigomoraes@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações