Universitários reclamam da qualidade de ensino da FMU

Estudantes do Complexo Educacional FMU (que engloba a FIAM e a FAAM e pertence à multinacional norte-americana Laureate International Universities) estiveram presentes à audiência pública organizada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL), realizado no dia 4/12, na Assembleia.
Além de aumentos abusivos nas mensalidades, problemas graves na infraestrutura do campi foram apresentados por meio de documentos, fotos e vídeos. Trata-se de forro do teto caindo na cabeça de alunos; falta de carteiras para acomodar os alunos, que acabam sentados no chão; instalações em péssimas condições de higiene; falta de revestimentos; dependências contaminadas por insetos e secreções nos locais dos cursos de Biológicas e de Educação Física; plataforma confusa de aulas e provas na modalidade de EAD (Ensino à Distância); "arrastões" ocorridos no campi, por falta de controle de acesso ao campi e demissão/substituição de docentes doutorados por professores sem titulação concluída.
Giannazi vai encaminhar um dossiê, com as notas taquigráficas e o vídeo contendo a íntegra desta audiência aos ministérios públicos estadual e federal, da Educação e à Comissão de Educação e Cultura da Assembleia, solicitando que investiguem as denúncias e fiscalizem a FMU. À comissão, Giannazi vai pedir que convoque representantes da instituição de ensino para que expliquem as graves denúncias feitas.
carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações