Descalvado quer ampliar programa de castração animal
O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, analisará requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da liberação de recursos para ampliação de programa de castração animal no município de Descalvado (Região Administrativa Central). A medida também atende reivindicação apresentada pelo vereador Argeu Donizetti Reschini.
Além de combater a transmissão de doenças, ações de controle e identificação de cães e gatos, defendeu o parlamentar, são iniciativas seguras para evitar que animais, especialmente filhotes, sejam abandonados. "A castração é um procedimento eficiente para evitar também que animais continuem se reproduzindo sem controle", disse.
Nos últimos anos, Edmir Chedid tem reafirmado ao Estado a importância do repasse de investimentos às prefeituras para implantação e manutenção de programas permanentes destinados ao controle de natalidade de animais urbanos. "Em 2014, conseguimos a liberação de recursos, por meio de emenda parlamentar, para o desenvolvimento do programa municipal de castração e identificação de animais, uma atividade importante que precisa ser mantida", salientou.
Com população estimada em 32.980 habitantes (IBGE 2015), Descalvado apresentou desempenho negativo, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao ser rebaixado do Grupo 1 para o Grupo 2, que concentra municípios com bons níveis de riqueza e deficiência em indicadores de longevidade ou escolaridade.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado propõe programa que conecta jovens e idosos para inclusão digital no Estado de São Paulo
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações