Estado tem relatório online sobre acidentes de trânsito

O governo do Estado disponibilizou à população, por meio de serviço gratuito online, as informações sobre os acidentes e óbitos ocorridos no trânsito. Os dados integram parte do relatório do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito (Infosiga SP), que permitirá ainda a criação de ações de segurança para prevenir ocorrências.
A iniciativa deste projeto, considerado inédito em nível nacional, foi do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, um programa instituído pelo Poder Executivo com a finalidade de promover a segurança viária a partir das metas definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a diminuição em até 50% do número total de mortes ocorridas no trânsito até o fim de 2020.
"Na prática, o governo trabalha, com o apoio da Assembleia Legislativa (Alesp), a fim de superar essa meta estipulada pela ONU. Nossa intenção é reduzir os números nos próximos quatro anos, o que considero importante para a segurança dos usuários do sistema viário", completou o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).
O lançamento do serviço (http://goo.gl/mMsuGj) ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Poder Executivo Estadual, com a participação do governador Geraldo Alckmin, deputados e prefeitos. "Estamos dando um passo importante para a redução de uma das principais causas de mortalidade, as chamadas causas externas", concluiu o governador.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações