Comissão aprova projetos que visam à prevenção de acidentes e saúde profissional




A Comissão de Administração Pública e Relações de Trabalho, presidida pelo deputado Teonilio Barba (PT), aprovou nesta terça-feira, 23/2, pareceres favoráveis a projetos de lei que favorecem profissionais da construção e enfermagem na prevenção de acidentes e atenção à saúde.
O PL 947/2015, do deputado Ramalho da Construção (PSDB), tem por objetivo estabelecer ações de prevenção de acidentes de trabalho na indústria da construção no âmbito do Estado. Segundo o autor do projeto, esse setor detém os maiores índices de mortes, acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.
Já o Projeto de Lei 1.240/2015, proposto pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL), prevê para o profissional de enfermagem condições adequadas no ambiente de trabalho para alimentação e higiene pessoal, além da garantia de repouso em ambiente com conforto térmico e acústico adequado. Giannazi lembra que esses trabalhadores são submetidos a longas jornadas, e a falta de descanso ocasiona redução do discernimento e aumento de erros.
Na ocasião, também foi aprovado o PL 1.283/2015, do deputado Campos Machado (PTB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de regulamentação das atividades de guardador e lavador autônomo de veículos automotores no âmbito do Estado.
Estiveram presentes à reunião, além do presidente, os deputados Cezinha de Madureira (DEM), Gilmaci Santos (PRB), Ana do Carmo (PT), Roberto Morais (PPS), Marcio Camargo (PSC) e Luiz Turco (PT).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações