Programa Futebol para Todos é lançado em Brasília

Nesta quinta-feira, 25/2, Wellington Moura (PRB) participou do lançamento do programa Futebol para Todos, do Ministério do Esporte, em Brasília. A ação garante estrutura para a promoção de campeonatos amadores nos municípios brasileiros, e ainda ajuda na revelação de novos craques no interior do país.
Durante a cerimônia de lançamento o ministro do Esporte, George Hilton, reforçou a importância de valorizar as ligas amadoras, como forma de encontrar novas estrelas do futebol brasileiro. "A maioria dos atletas que brilham atualmente no exterior e na seleção brasileira, tanto masculina como feminina, é oriunda de regiões carentes e que teve nos campos de várzea a oportunidade de ser descoberto", lembrou George Hilton.
A cidade de Botucatu receberá o Futebol para Todos. O benefício chegou à cidade através de uma indicação feita por Wellington Moura. "É uma grande vitória para o município de Botucatu. Por meio do programa vamos garantir aos cidadãos o acesso à pratica esportiva, e ainda promoveremos a qualidade de vida nas comunidades. A ação do Ministério do Esporte vai garantir uma quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society entre outros equipamentos", destacou Moura.
O programa é destinado para as cidades com mais de 20 mil habitantes e vai assegurar as condições mínimas para a prática da modalidade. A primeira fase vai atender dez municípios, beneficiando cerda de dez mil pessoas. A meta do programa é chegar a 100 mil pessoas.
wellingtonmoura@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações