Fazenda Ataliba Leonel pode servir de campus para faculdades


09/03/2016 11:31 | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:

Ricardo Madalena e Arnaldo Jardim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186371.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ricardo Madalena (PR) esteve em reunião com o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e com diretor do Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes da secretaria, Ricardo Lorenzini Bastos, para apresentar a ideia de um projeto para a região de Avaré, Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos que pode interessar as faculdades particulares do interior que tenham cursos na área agropecuária (medicina veterinária, zootecnia, agronegócio, agronomia).

O parlamentar sugeriu ao secretário que disponibilize parte da Fazenda Ataliba Leonel, localizada em Manduri, com área de 3.370 hectares, para que instituições de ensino superior interessadas possam explorá-la como campus agrícola. A contrapartida das faculdades será oferecer determinada quantidade de bolsas de estudo integral para alunos de baixa renda.

"O secretário demonstrou muito interesse em nossa ideia e nos pediu para formalizar a ideia por meio de um ofício com os detalhes da proposta idealizada por nós. Esperamos obter sucesso com esta demanda, que trará grandes benefícios para a população sem condições de pagar um curso superior", afirmou o deputado.

A Fazenda Ataliba Leonel está localizada em Manduri, a 308 quilômetros de São Paulo. Desapropriada pelo Estado em 21 de junho de 1941, a unidade é vinculada à Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da SAA/SP.

ricardomadalena@al.sp.gov.br

alesp