Especialistas discutem programa de empreendedorismo social
Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem), reuniu-se com o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, para organizar uma reunião com os membros do grupo de trabalho sobre educação empreendedora. O consultor da Frepem, Silverio Crestana, também participou do encontro.
O parlamentar mencionou que a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, integrada por 70 deputados estaduais e 59 instituições, coloca-se à disposição da secretaria, para contribuir na implementação da Lei 15.693/2015, que criou o Plano Estadual de Educação Empreendedora. "Quando fui prefeito, implantamos a disciplina de empreendedorismo na rede municipal e foi um sucesso. O rendimento escolar aumentou, diminuiu a evasão, ficamos em primeiro lugar no Ideb, os pais participavam das atividades escolares e o município tornou-se referência em empreendedorismo ", disse Itamar, que foi prefeito de Santa Fé do Sul.
O secretário agradeceu a colaboração. "Estamos dialogando com os alunos, professores e familiares. Desejamos promover programas que contribuam para que as crianças e jovens se interessem mais pela escola e se tornem protagonistas de suas histórias, dos locais onde vivem e na sociedade. Também queremos que as famílias se envolvam mais com a educação e um programa de empreendedorismo poderá contribuir com esses objetivos", ressaltou Nalini.
itamarborges@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado propõe programa que conecta jovens e idosos para inclusão digital no Estado de São Paulo
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações