Bragantino inaugura praça do leão e escultura do seu mascote

O deputado Edmir Chedid (DEM) prestigiou no sábado, 26/3, cerimônia de entrega da escultura em madeira maciça de um leão, mascote e símbolo maior do Clube Atlético Bragantino, instalada em frente ao Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). O ex-prefeito Jesus Chedid e o ex-vice-prefeito Amauri Sodré também marcaram presença.
Ao lado do presidente do clube, Marco Chedid, o parlamentar juntou-se aos torcedores que acompanharam o descerramento da peça antes da partida contra o Velo Clube, pela 17ª rodada da série A-2 do Paulista. Esculpida em angico, o mascote tem quatro toneladas e mede 1,70 de altura. O espaço passou a chamar-se Praça do Leão.
"O Bragantino, além de ser uma marca forte e responsável por promover grandes conquistas e alegrias ao torcedor, agora também presenteia a cidade com uma obra que impressiona pela expressão e pelas suas dimensões, e já virou ponto de visitação; parabéns à diretoria do Bragantino e a todos os torcedores", destacou Edmir Chedid.
Ao longo do dia, diversas pessoas pararam para tirar foto ao lado do mascote. O presidente Marco Chedid, por sua vez, explicou que o local foi pensado para ser um ponto de encontro e que a figura do leão representa a garra dos jogadores e do torcedor. "Por isso, ela foi pensada para ser grande, para impressionar, para mostrar quem manda, assim como um verdadeiro leão que defende seu território", comentou o dirigente.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações