Campanhas de saúde podem ser levadas às escolas


20/04/2016 14:41 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188487.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Quatro projetos de lei do deputado Roberto Engler (PSDB) pretendem levar campanhas de saúde para dentro das escolas estaduais do Estado de São Paulo. A ideia é que a conscientização para a prevenção de doenças se inicie entre as crianças e adolescentes, convertendo-os em multiplicadores das informações.

As propostas tratam das campanhas Novembro Azul (de prevenção ao câncer de próstata), Outubro Rosa (de combate ao câncer de mama), Maio Amarelo (por um trânsito mais seguro) e Dezembro Vermelho (de prevenção do HIV/Aids) e deixam a regulamentação das ações a cargo do Poder Executivo. Todos os projetos estão tramitando pelas comissões da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

"Crianças e jovens naturalmente assimilam de forma mais fácil as orientações que recebem. No ambiente de aprendizado, ainda mais. Além disso, os estudantes acabam, muitas vezes, levando os conteúdos discutidos na sala de aula e na escola pra casa, podendo, assim, ampliar o alcance das campanhas", avaliou o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp