Comissão aprova novo modelo para transporte de botijões
26/04/2016 19:23 | Da Redação: Kelly Lopes Fotos: Bruna Sampaio



Nesta terça-feira, 26/4, a Comissão de Transportes e Comunicações, presidida pelo deputado Orlando Morando (PSDB), aprovou parecer favorável ao Projeto de Lei 1.161/2015, de autoria do deputado Coronel Telhada (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de carroceria metálica modelo "gaiola" para o transporte de botijões ou cilindros de gás liquefeito de petróleo (GLP) quando transportados em vias públicas. Atualmente, o transporte de botijões ou cilindros de gás é realizado em plataformas de madeira sem proteções laterais e superior. O modelo proposto proporciona maior segurança no caso de acidentes, que, quando ocorrem, demandam atuação imediata do Corpo de Bombeiros e dos agentes de trânsito.
Limite de downloads em internet fixa
A comissão aprovou ainda o requerimento de duas audiências públicas, uma delas de autoria da deputada Beth Sahão (PT), que pretende debater a recente decisão das operadoras de telefonia de limitarem a quantidade de dados disponível aos usuários dos planos de internet fixa de banda larga, fato que tem causado polêmica diante dos impactos negativos que poderá ocasionar aos usuários.
Para debater o tema serão convidados representantes das operadoras de telefonia, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), do Ministério Público Federal, do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), e ainda Juliano Maurício de Carvalho, professor do Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã (Lecotec) da Universidade Estadual Paulista. Orlando Morando elogiou o requerimento de Beth Sahão e sugeriu que seja convidado também um representante da Fundação Procon.
Esporte na Estrada Velha de Santos
O segundo requerimento de audiência pública aprovado é de autoria de Orlando Morando e tem a finalidade de regular o uso da Estrada Velha de Santos para finalidades desportivas, para a qual autoridades serão convidadas.
A íntegra das proposituras constantes na pauta da reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br) no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link Comissões.
Participaram da reunião da Comissão de Transportes e Comunicações, além do presidente, os deputados Beth Sahão e Luiz Fernando Teixeira (ambos do PT); Roberto Engler (PSDB); Itamar Borges (PMDB); Roberto Morais (PPS); Ricardo Madalena (PR); Chico Sardelli e Marcos Neves (ambos do PV).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações