Confirmado investimento na via Anhanguera em Sumaré e Valinhos


02/05/2016 11:18 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Trecho da construção de acesso para Jardim São Francisco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg188782.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Logística e Transportes, admitiu que realizará intervenções na SP-330 (via Anhanguera) em Sumaré e Valinhos (Região Metropolitana de Campinas). A finalidade é facilitar o acesso para bairros à margem da rodovia, proporcionando aos moradores melhorias na mobilidade e segurança.

As atividades serão realizadas pela Autoban com fiscalização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), garantiu o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM). O parlamentar foi um dos autores dos requerimentos que resultaram na liberação de recursos financeiros para a execução dessas intervenções viárias.

Em Sumaré, no quilômetro 110 da pista sentido capital, será construído um acesso ao Jardim São Francisco. Com investimento de R$ 1,9 milhão, a obra contará ainda com uma faixa de desaceleração, ampliação da marginal e melhorias em ponto de ônibus. "A obra irá proporcionar redução no percurso entre o Jardim São Francisco e a região central", comentou Edmir.

Em Valinhos, a Autoban fará a reconstrução do acesso no quilômetro 84,6 da pista sul da Anhanguera. Será investido R$ 1,1 milhão, o que vai beneficiar moradores dos bairros Capivari, Macuco e Reforma Agrária, além do Distrito Industrial. A obra contemplará ainda a implantação de faixas de desaceleração e aceleração, num trecho que diariamente recebe 30 mil veículos.

echedid@al.sp.gov.br

alesp