Escola Superior de Soldados realiza formatura de quase três mil militares
Em solenidade no Anhembi nesta quarta-feira, 11/5, a Polícia Militar incorporou a suas tropas 2.811 agentes, aumentando mais ainda o maior efetivo policial da América Latina, com cerca de 90 mil soldados.
Depois de 12 meses de curso, com aulas práticas e teóricas, os novos militares tornaram-se aptos a reforçar o patrulhamento preventivo e ostensivo em todo o Estado de São Paulo.
A formatura, além de diversas autoridades estaduais, prefeitos e vereadores, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e do presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez. Também estiveram presentes os deputados Coronel Camilo (PSD), Coronel Telhada (PSDB) e Delegado Olim (PP).
Coube a Capez entregar diploma de honra ao mérito ao soldado Luiz Henrique de Souza por seu desempenho, terceiro colocado que foi, com média de 9,63. Deyvid Genu da Silva recebeu medalha pelo primeiro lugar (9,72); o segundo colocado, Daniel Sarroche Honório, obteve nota 9,7.
Os novos policiais foram selecionados em um concurso que registrou 42.994 inscritos, uma média de 15 candidatos para cada uma das 2.848 vagas.
O novo contingente (2.408 homens e 403 mulheres) passou por mais de 1.500 horas de aula na Escola Superior de Soldados (ESSd), divididas em dois módulos (básico e específico) e quase 50 disciplinas, tais como direitos humanos, criminalística, método Giraldi (tiro defensivo pela preservação da vida), defesa pessoal e inteligência policial.
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp