Comissão discute cursos e programas no ensino superior, médio e fundamental
24/05/2016 22:29 | Da Redação Fotos Bruna Sampaio





A Comissão de Educação e Cultura, em reunião realizada nesta terça-feira, 24/5, deliberou sobre 12 itens dos 42 previstos na pauta. Os demais receberamm pedido de vista.
Entre os projetos de lei apreciados, os deputados aprovaram pareceres favoráveis ao PL 272/2015, que dispõe sobre a criação e instalação do curso de arqueologia e gestão do patrimônio na Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Ourinhos; PL 1492/2015, que dispõe sobre a criação do curso de optometria na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec); PL 1523/2015, que institui o Programa de Educação Alimentar e Nutricional na rede pública de educação do Estado de São Paulo; e o PL 1532/2015, que institui a campanha Novembro Azul na Escola.
Outros quatro projetos de lei foram aprovados em deliberação conclusiva. Três deles dão denominação a escolas e um institui o Dia do Pastor Quadrangular.
Foram ainda aprovados, entre outros, o requerimento da deputada Márcia Lia (PT), que propõe uma moção de protesto à diretora da Escola Estadual René de Oliveira Barbosa, de Arujá, pela recusa de receber vereador da cidade que pretendia discutir problemas pertinentes à comunidade escolar, e o requerimento, de autoria de Carlos Giannazi (PSOL), que convida o diretor da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Indaiatuba para que preste informações sobre denúncias de assédio moral e perseguição aos professores naquela unidade.
Sob a presidência de Rita Passos (PSD), a reunião contou com a presença dos deputados João Paulo Rillo e Luiz Turco, do PT, Adilson Rossi (PSB), Roberto Engler (PSDB), Gilmaci Santos (PRB) e Carlos Giannazi (PSOL).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações