Comissão aprova realização da Campanha Estadual de Combate às Drogas








A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, presidida pela deputada Célia Leão (PSDB), aprovou nesta quarta-feira, 25/5, Projeto de Lei 1.582/2015, do deputado Gil Lancaster (DEM), que tem por finalidade autorizar o Poder Executivo a insituir a Campanha Estadual de Combate às Drogas nas Escolas Públicas e Privadas do Estado.
A proposta da campanha é unir a população em uma ação contínua em defesa da vida contra as drogas. Um problema atual que integra toda a sociedade contemporânea. Por sua relevância social, será organizada palestra com depoimentos, visitas de policiais, médicos e outros profissionais que estão envolvidos diretamente no processo de prevenção às drogas.
Entidades de utilidade pública
Na mesma reunião, foram aprovados três projetos de lei que declaram entidades como de utilidade pública: Associação dos Amigos da Criança Autista (Auma) - PL 809/2015, do deputado Celino Cardoso (PSDB); Associação Beneficiente Vinha de Luz, de Suzano - PL 1559/2015, do deputado Estevam Galvão (DEM)); e Associalção Matsumi de Judô e Karatê - PL 215/2016, do deputado Vaz de Lima (PSDB).
Estiveram presentes à reunião, além da presidente, os deputados Marcos Zerbini (PSDB), Professor Auriel e Ana do Carmo (ambos do PT), Caio França e Carlos Cezar (ambos do PSB), Afonso Lobato (PV), Márcio Camargo (PSC), Antônio Salim Curiati (PP), Roque Barbiere (PTB), Wellington Moura (PRB), Gileno Gomes (PSL), André do Prado (PR) e Coronel Camilo (PSD).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações