Curso de medicina é destaque de audiência em Bauru

Com a galeria da Câmara Municipal completamente cheia, o que obrigou muitas pessoas a permanecerem em pé, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa realizou na sexta-feira (10/6), em Bauru, audiência pública para receber sugestões para o orçamento estadual de 2017. Entre todas as propostas apresentadas, a implantação do curso de medicina foi a que recebeu maior destaque, sendo citada como prioridade pela maioria das pessoas que falaram durante a audiência.
A Faculdade de Medicina em Bauru foi, inclusive e novamente, o principal investimento solicitado e protocolado pelo deputado Pedro Tobias (PSDB) junto aos organizadores da audiência pública. O parlamentar, que também é médico, há muitos anos tem se mobilizado na defesa da implantação do curso de medicina em Bauru, considerando principalmente a rede de hospitais públicos que a cidade possui, o que ofereceria uma retaguarda importante e pouparia a necessidade de investimentos maiores na infraestrutura de apoio ao curso.
O deputado Pedro Tobias, que presidiu a audiência pública em Bauru, protocolou uma lista com sugestões de obras e programas essenciais ao desenvolvimento da região e do Estado. A relação apresentada por ele inclui investimentos em saúde, segurança pública, educação, logística, infraestrutura, assistência social e em geração de emprego.
ptobias@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações