Deputado participa de sessão itinerante em Santos
A Assembleia Legislativa realizou em 13/6 uma sessão itinerante na cidade de Santos. A atividade faz parte do Programa Memória de José Bonifácio de Andrada e Silva, pelo qual ocorre a transferência simbólica do governo do Estado para esta cidade. "A data marca o nascimento do Patriarca da Independência do Brasil, evento que acontece desde 2006, por iniciativa do então governador Cláudio Lembo, que editou o Decreto 50.872/2006 com essa diretriz", explicou o deputado Estevam Galvão (DEM).
A sessão foi comandada pelo presidente da Assembleia, Fernando Capez, e contou com a presença do vice-governador do Estado, Márcio França, deputados estaduais, federais, o vice-prefeito municipal, Eustázio Alves Pereira Filho, e vereadores. Na oportunidade, foi tratado do Projeto de Lei 395/2016, de autoria do deputado Paulo Corrêa Jr. (PEN), que autoriza o Executivo a criar o Programa Estadual de Educação Ambiental da Zona Portuária do Estado de São Paulo. A norma foi fruto da reunião da Frente Parlamentar do Plano de Governança, Segurança e Risco do Porto de Santos e São Sebastião, realizada em abril, no Teatro Municipal de Santos.
"Debatemos o assunto na Assembleia, sabemos da necessidade da preservação ambiental e da importância deste projeto. Portanto já foi aprovado e deverá ser sancionado ainda nesta semana pelo governador Geraldo Alckmin", adiantou Galvão.
egalvao@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações