Audiência pública pauta violação de direitos humanos em São José dos Campos


20/06/2016 12:40 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia em audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191607.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de 200 pessoas, entre pais, companheiras e filhos de presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, lotaram o plenário da antiga Câmara Municipal na noite desta quarta-feira, 15/6, para a audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos, presidida pela vereadora Amélia Naomi. A deputada Márcia Lia (PT), ouvidora da Assembleia Legislativa, e que vem acompanhando o caso desde fevereiro, também participou da atividade.

"Nosso objetivo aqui é ouvir o que vocês têm a dizer, é entender quais são os problemas enfrentados por eles que estão lá e também por vocês, familiares, que comumente são desrespeitados. Queremos saber de que forma, efetivamente, podemos contribuir", disse a parlamentar Lia, que também compõe a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia. "Vamos enfrentar este debate junto com a defensoria pública, com a promotoria, e fazer valer o direito de vocês. Mas temos que estar juntos e de mãos dadas. Essa luta é de vocês e também passa a ser nossa", frisou Márcia.

A parlamentar explicou que entrou na discussão do CDP de São José dos Campos em fevereiro deste ano, logo após assumir a Ouvidoria. "Recebemos uma série de ligações de mães e esposas pedindo para que viéssemos até o local e verificássemos de perto as condições precárias em que vivem os presos", explicou.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp