Reunião histórica do Conselho da OAB/SP

Na segunda-feira, 18/7, a cidade de Campinas sediou um encontro histórico das lideranças da advocacia paulista. Pela primeira vez, em 84 anos de existência, o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) se reuniu fora da capital paulista. O encontro reuniu centenas de advogados na nova sede da OAB/Campinas e contou também com a presença da deputada Célia Leão (PSDB), especialmente convidada pelos presidentes Marcos da Costa (OAB/SP) e Daniel Blikstein (OAB/Campinas).
Na solenidade, a instituição de Campinas, uma das mais antigas do Brasil, também homenageou seus ex-presidentes.
O encontro contou ainda com a presença de diversas autoridades municipais e federais e teve como objetivo discutir as atividades de Ética e Disciplina, com a participação dos representantes das 24 turmas do Estado, para deliberação sobre processos disciplinares.
A realização da primeira reunião fora da sede da OAB paulista faz parte do compromisso do presidente da instituição para modernizar a gestão da entidade. A escolha por Campinas deve-se a fatores como a expressão da subseção, a maior do interior do Estado, e sua infraestrutura.
Célia enalteceu o papel da OAB em todo o Brasil. "Sem advogado não é possível fazer Justiça. E a OAB/SP e sua subseção Campinas deram exemplo de justiça ao eleger homens como Marcos da Costa e Daniel Blikstein para a sua presidência", ressaltou a parlamentar de Campinas.
cleao@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações