Estado poder aprovar remodelação de trecho da SP-258 em Itararé

O projeto executivo para a remodelação do trecho urbano da SP-258 (Rod. Francisco Alves Negrão), em Itararé, elaborado com o intuito de promover alterações no trevo do Sinhá e a construção de passagens superiores para o acesso aos bairros da região central, foi concluído pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
A confirmação ocorreu numa reunião promovida com o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), a prefeita de Itararé, Maria Cristina C. M. Ghizzi, o secretário municipal de Desenvolvimento, Marcos Vincenzi, e os diretores Geral e de Investimentos da Artesp, Giovanni Pengue Filho e Theodoro de Almeida Pupo Jr.
"O Estado já entregou a duplicação desta rodovia " a partir do km 339,1 à divisa com o Paraná ", mas ainda resta investir em melhorias no trecho urbano. O projeto executivo, também elaborado em atendimento às reivindicações dos representantes políticos municipais, está finalizado e aguarda apenas a autorização do governador Geraldo Alckmin", afirmou.
Edmir Chedid disse ainda que a empresa concessionária foi favorável às alterações sugeridas pela prefeitura e Câmara Municipal. "Há dois anos, esta empresa do grupo CCR havia confirmado a viabilidade técnica de se promover as alterações no projeto executivo. Com isso, poderemos garantir mais segurança e conforto aos usuários desse sistema viário", finalizou.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações