Comissão de Assuntos Desportivos recebe secretário de Esporte, Lazer e Juventude
14/09/2016 20:18 | Da Redação Marina Mendes - Fotos: Vera Massaro




A Comissão de Assuntos Desportivos ouviu nesta quarta-feira, 14/9, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino, que apresentou as contas e os planos de trabalho de sua gestão, conforme determina a Constituição estadual.
Presidida pelo deputado Wellington Moura (PRB), a reunião iniciou-se com uma explanação do secretário acerca das medidas tomadas no sentido de reorganizar a estrutura administrativa do órgão, incluindo a formação de parcerias não onerosas com empresas, a fim de implementar um sistema de gestão pública baseada em resultados.
O secretário exibiu dados sobre os Centros de Excelência Desportiva e os programas Vidativa e Bolsa Talento. A respeito dos Conjuntos Desportivos do Estado (Constâncio Vaz Guimarães, Baby Barioni, Cerecamp e Vila Olímpica Mário Covas), abordando o panorama atual de cada um, bem como os problemas e planos a executar. Foram expostos ainda planos para o aprimoramento da aplicação da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, como a definição de parâmetros específicos para apresentação de projetos.
Maiurino trouxe dados do financiamento dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, declarando as intenções de reduzir os custos nas próximas licitações e de atrair investimentos da iniciativa privada para os eventos.
Além do presidente da comissão, dirigiram questionamentos e solicitações ao secretário os deputados Gileno Gomes (PSL), Hélio Nishimoto (PSDB), Paulo Correa Júnior (PEN) e Carlos Giannazi (PSOL). Estiveram presentes também a deputada Ana do Carmo (PT) e os deputados Chico Sardelli (PV), Gilmaci Santos (PRB), Milton Vieira (PSD) e Sebastião Santos (PRB).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações