Associação Aliança de Misericórdia é homenageada no Parlamento paulista
21/09/2016 14:07 | Da Redação Marina Mendes Fotos: Vera Massaro














Sessão solene realizada nesta segunda-feira, 20/9, teve como tema a Associação Aliança de Misericórdia, que desenvolve trabalho social junto a moradores de rua e população carente. Conduzida pelo presidente Fernando Capez, a solenidade, realizada no plenário Juscelino Kubitschek, promoveu a entrega de colares de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo aos padres Antonello Cadeddu e Enrico Porcu (conhecido como João Henrique).
O deputado Antonio Salim Curiati (PP), proponente da homenagem, compôs a mesa junto aos padres João Henrique e Rodrigo Custódio de Andrade Ramos, este representante do padre Antonello, que se encontra em missão evangelizadora na Polônia. Durante a cerimônia foi exibido um vídeo da entidade, seguido de outro com homenagens da família do padre João Henrique.
Curiati fez agradecimentos e elogios à instituição pela realização de diversas obras sociais voltadas à população carente. O empresário da construção civil Luciano Bona, atuante nas causas sociais da Aliança, também apresentou suas reverências. Após a entrega dos colares, realizada por Curiati, os homenageados fizeram considerações sobre as atividades desenvolvidas e manifestaram reconhecimentos e cumprimentos. João Henrique convidou os presentes para conhecerem os trabalhos desenvolvidos pela entidade religiosa, principalmente na região do bairro Parada de Taipas, na zona norte de São Paulo.
A senhora Aparecida Terenzio, que foi a primeira menina a ser acolhida pela Aliança, ofereceu o testemunho de sua experiência, apresentando gratidão e enaltecimentos aos padres. No encerramento da sessão, falando também em nome do deputado Curiati, o presidente Fernando Capez convidou os presentes a participar do coquetel servido no salão Waldemar Lopes Ferraz.
Mais informações acerca da associação e seus responsáveis podem ser obtidas no endereço www.misericordia.com.br/portal.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações