Deputado defende a instalação do Corpo de Bombeiros no Taboão

Como coordenador da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Distrito Industrial do Taboão, Marcos Damasio (PR) foi convidado a participar da reunião mensal da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab), em Mogi das Cruzes. No encontro, o parlamentar foi informado sobre as demandas dos empresários.
Uma delas é a necessidade de uma unidade do Corpo de Bombeiros na região. "É mais uma lacuna que existe no distrito e assumi o compromisso de trabalhar pela instalação da corporação naquela localidade, assim como já estamos batalhando por outros benefícios", disse Damasio.
A primeira ação do republicano foi encaminhar o pedido ao governador Geraldo Alckmin, explicando que o distrito tem um setor industrial expressivo com cerca de 60 indústrias em atividade e mais de três mil funcionários, além de produtores rurais e moradores.
"A produção é bastante variada na região e a movimentação de cargas também, por isso a presença de uma unidade do Corpo de Bombeiros é importante para garantir a segurança das pessoas, das empresas e das produções, pois o distrito fica longe da área central da cidade, o que dificulta uma ação rápida em casos de emergência", argumentou o deputado.
Uma conquista da frente foi a expansão dos pontos de entrega dos Correios, ocorrida em janeiro deste ano. Outras ações em andamento são: melhorias nas vias que cortam o distrito, identificação das ruas com CEP e a construção de um acesso ao distrito na Rodovia Ayrton Senna.
marcosdamasio@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações