Coordenadores das frentes estadual e nacional definem estratégias para pesca e aquicultura
21/10/2016 14:58 | Da Redação*
O deputado Sebastião Santos (PRB), coordenador da Frente Parlamentar em Prol da Atividade Pesqueira e da Aquicultura do Estado de São Paulo, reuniu-se nesta quarta-feira, 19/10, na Câmara dos Deputados, em Brasília, com o deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), presidente da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura no Congresso Nacional.
Durante o encontro, Cleber Verde indagou sobre as melhorias na área pesqueira e de aquicultura no Estado de São Paulo, além de relatar as atividades realizadas na frente nacional em benefício da categoria. "Buscamos o entendimento para que os órgãos competentes possam trabalhar em prol dos pescadores. Sabemos das dificuldades que o país está enfrentando, mas não podemos deixar a atividade pesqueira sem um respaldo", relatou Sebastião.
De acordo com Cleber Verde, a luta mais importante da frente nacional é garantir a autonomia da Secretaria de Pesca e Aquicultura. "Com a redução ministerial feita para contenção de gastos, o então ministério de Pesca e Aquicultura foi integrado à pasta de Agricultura, na condição de secretaria. A mudança acarretou uma redução na equipe, que passou de 800 funcionários para apenas 40, num processo que deixou o órgão quase cinco meses sem titular. A secretaria precisa, além de uma equipe técnica preparada, de condições para trabalhar e transformar o setor em um elemento importante para o crescimento do país", disse o deputado.
Também participaram do encontro o secretário de Pesca e Aquicultura, Dayvson Franklin de Souza, a diretora da ONG Oceana, Monica Bricks, e representantes do setor.
*Com colaboração da assessoria do deputado Sebastião Santos.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações