Grupo ISTOÉ homenageia personalidades que se destacaram em 2016
07/12/2016 17:59 | Da Redação - Foto: Roberto Navarro










O presidente da República Michel Temer recebeu o prêmio Brasileiro do Ano 2016 das mãos de Caco Alzugaray, presidente-executivo da Editora Três. Temer disse que o prêmio "demonstra a confiança que a editora tem no governo". O presidente da Assembleia Legislativa Fernando Capez prestigiou o evento, realizado na noite de 6/12, no Citibank Hall.
Também recebeu a premiação máxima, na categoria Empreendedor do Ano, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Ele disse ver sinais de entusiasmo do empresariado a respeito do enfrentamento do déficit público mediante o sucesso na aprovação das "reformas fundamentais". "O crescimento da atividade econômica pode ser esperado já no ano que vem", concluiu.
Homenageados
Os outros homenageados na categoria Brasileiro do Ano foram: o juiz federal Sérgio Moro (Justiça), a atriz Grazi Massafera (Televisão), o medalhista olímpico na canoagem Isaquias Queiroz (Esporte), o ator Antonio Fagundes (Teatro), o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (Gestão), o prefeito eleito de São Paulo João Doria (Revelação na Política), a Modelo Laís Ribeiro (Moda), o jornalista Ricardo Boechat (Comunicação), a cantora Ludmilla (Música) e o autor de novelas Benedito Ruy Barbosa (Cultura). Na categoria Empreendedor do Ano foram destaque Abilio Diniz (Gestão), Pedro Parente (Indústria), Flávio Rocha (Varejo), Carlos Wizard Martins (Serviços) e Rodrigo Galindo (Educação).
Embora de caráter privado, a maior parte das premiações foi entregue por ministros de Estado, entre eles José Serra (Relações Exteriores), Gilberto Kassab (Comunicação, Ciência e Tecnologia), Alexandre de Moraes (Justiça e Cidadania), Roberto Freire (Cultura), Leonardo Picciani (Esportes), Helder Barbalho (Integração Nacional), Alberto Beltrame (Desenvolvimento Social e Agrário - interino), Ronaldo Nogueira e Bruno Araújo (Cidades), além do senador Aécio Neves (PSDB/MG) e do governador Geraldo Alckmin.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações