Comissão de Atividades Econômicas recebe secretário de Agricultura e Abastecimento
14/12/2016 21:02 | Da Redação: Fotos: Roberto Navarro





Em cumprimento ao artigo 52-A da Constituição do Estado de São Paulo, o secretário Arnaldo Jardim prestou contas do andamento de sua gestão, nesta quarta-feira, 14/12, à Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa. O mandatário falou sobre ações, programas e metas da secretaria.
Em sua exposição inicial, Arnaldo Jardim apresentou a estrutura da secretaria, descrevendo brevemente as atribuições de cada uma de suas unidades e dividiu a fala em quatro eixos estratégicos: agricultura em harmonia com o meio ambiente; apoio ao pequeno agricultor e agricultura familiar; São Paulo, centro da produção do conhecimento e qualidade; e segurança alimentar.
De cada um dos eixos, o secretário descreveu vários programas e realizações, como parcerias, fomentos, cursos, projetos e publicações. Destacou a discussão e implementação do Programa de Feira do Produtor e a Feira de Orgânicos que, agora, além de acontecer no Parque da Água Branca, está no metrô Jabaquara.
O secretário pediu o auxílio do Parlamento para a aprovação de um projeto que deverá ser enviado pelo Executivo com o objetivo de desburocratizar a agroindústria artesanal. Ele falou ainda sobre a feira da produção da agroindústria artesanal que exibiu produtos lácteos, de mel e banana, frutas e legumes, embutidos, peixes e crustáceos, suínos, caprinos e ovinos. Outro projeto que deve ser enviado à Assembleia, informou Jardim, disciplina a utilização de agrotóxicos. Embora haja leis sobre a questão, o secretário alegou serem necessárias regras mais efetivas.
Os deputados questionaram Jardim quanto a aspectos da agricultura familiar e, em especial, sobre gestão de recursos. Participaram da reunião, presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), os deputados Márcia Lia e Ana do Carmo (ambas do PT), Cezinha de Madureira (DEM), Davi Zaia (PPS), Fernando Cury (PPS), Celino Cardoso (PSDB), Reinaldo Alguz (PV) e Sebastião Santos (PRB).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações