Sensores de presença nas escolas públicas

Parlamento Jovem 2016 - Partido da Agricultura
19/12/2016 17:25 | Da Redação: Foto Marco Cardelino

Compartilhar:

Mariana Soares, do Colégio Prof. Augusto Domingues Alves Maia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197999.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mariana Soares, do Colégio Prof. Augusto Domingues Alves Maia, de São Paulo, apresentou, pelo Partido da Agricultura e do Meio Ambiente, o Projeto de Lei nº 6, no qual as escolas públicas estaduais ficam obrigadas a instalar sensores de presença em todas as áreas de seus prédios.

De acordo com a parlamentar, o projeto se justifica na medida em que os sensores de presença permitem que a luz só seja acesa no momento em que o sensor detectar movimento, sendo uma boa opção para ambientes onde há bem pouco ou muito movimento.

Consumir menos energia, além de reduzir custos, beneficia o meio ambiente, pois gera também economia de água com menor utilização dos recursos hidrelétricos, termoelétricos e nucleares.

Nos últimos anos, alega Mariana, muito se tem falado sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, e a escola é o melhor lugar para se desenvolver essa conscientização e iniciar essa prática cidadã.

alesp