Estado declara de utilidade pública Instituição Espiritualista


04/01/2017 18:39 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Entidade de assistência e desenvolvimento social também é responsável pelo Abrigo à Velhice Desamparada.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198368.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) promulgou a Lei 16.348, que declara de utilidade pública a Instituição Espiritualista Casa da Esperança, associação privada e sem fins lucrativos com atuação em São Paulo e Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba). A iniciativa é resultado do Projeto de Lei 594/2015, do deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, a instituição tem por finalidade prestar assistência espiritual, material e social à comunidade de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social. "A entidade comprovou a sua regularidade e idoneidade por meio de toda a documentação exigida pelo Poder Legislativo para a declaração de utilidade pública estadual", disse.

Edmir Chedid explicou ainda que a entidade promove a valorização da pessoa, contribuindo para a formação de sua personalidade e de sua cidadania, "cumprindo uma importante função social". "Trata-se de um trabalho essencial à comunidade como demonstramos aos demais parlamentares aqui da Assembleia Legislativa (Alesp)", completou.

Com 48 anos de atuação, a entidade de assistência e desenvolvimento social também é responsável pela manutenção do Abrigo à Velhice Desamparada, local onde as pessoas também recebem assistência psicológica. "Entidades como esta cumprem um papel importante à sociedade onde o Estado, muitas vezes, não consegue atuar. Por isso, temos que apoiar estas iniciativas", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp