Prevenção à dengue e ao uso de drogas são tema de frentes parlamentares
16/01/2017 17:21 | Da Redação Giulia Mendes

No ano passado foram criadas algumas frentes parlamentares voltadas a questões de saúde e das mulheres. A Frente Parlamentar de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zica, coordenada pelo deputado Ângelo Perugini (PDT), tem o objetivo de conscientizar a população sobre o perigo dessas doenças e prevenir a propagação do mosquito pelo Estado. Em uma das reuniões, Perugini falou da situação de emergência em que São Paulo se encontrava no começo de 2016, quando foram vistoriados 17 milhões de domicílios e feitas campanhas de vacinação e de conscientização sobre limpeza de casas, jardins e retirada de entulhos.
Outra frente que atua na Alesp é a de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, coordenada pelo deputado Jooji Hato (PMDB). A finalidade dessa frente é discutir ações preventivas de combate às drogas. Trata-se de uma questão de saúde pública que preocupa a população brasileira e precisa ser amplamente discutida.
O deputado Adilson Rossi (PSB) disse, em uma das reuniões: "Acompanhei a situação da Cracolândia, ouvindo especialistas sobre políticas de prevenção e tratamento a dependentes químicos, e apresentei projetos e sugestões de combate às drogas".
A Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, coordenada pela deputada Beth Sahão (PT), tem por objetivo discutir os problemas enfrentados pelas mulheres no Brasil, sua dificuldade de inserção na política, a diferença salarial, a opressão de que ainda muitas vezes são vítimas, os abusos sofridos diariamente em casa, nas ruas, no transporte coletivo e em outros locais. Em um dos eventos da Frente, Beth Sahão lembrou que acontecem, em média, 37 estupros por dia em São Paulo. "Reduzir este índice é nosso foco principal", ressaltou a parlamentar, que ainda frisou a participação da mulher na política.
Lançamento da Frente de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zica, coordenada pelo deputado Ângelo Perugini
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações