Lei dos Pancadões avança no Estado


08/02/2017 17:48 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Coronel Camilo (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199084.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Recentemente o deputado Coronel Camilo (PSD) esteve no Palácio dos Bandeirantes, para finalizar o esboço do decreto que regulamentará a Lei 16.049/2015, conhecida como a Lei dos Pancadões. A lei foi sancionada, há cerca de um ano, pelo governador Geraldo Alckmin, mas não foi regulamentada. "Essa lei é uma ferramenta importante para que a Polícia Militar possa fiscalizar, junto com outras autoridades", observa Camilo, autor da lei e ex-comandante-geral da PM paulista.

De acordo com o deputado, centenas de pessoas enviam a seu gabinete pedidos de ajuda, por conta desses bailes abertos, regados a bebida alcoólica, drogas e sexo envolvendo menores. "Sem contar a perturbação do sossego dessas famílias", observa Camilo.

Participaram da mesa de reunião representantes da Secretaria de Segurança Pública, Casa Civil, Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran).

coronelcamilo@al.sp.gov.br

alesp