Solene comemora 90 anos do Rotary Club de Santos




A Assembleia Legislativa realizou, no dia 10/3, sessão solene em homenagem aos 90 anos de fundação do Rotary Club de Santos, o terceiro mais antigo do país e o maior em atividade no território nacional, com 139 associados representativos.
Presidida pelo deputado Paulo Correa Jr. (PEN), a cerimônia contou com a participação do secretário de Saúde de Santos, Fábio Alexandre Ferraz, que representou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
Entre elogios às diversas ações sociais mantidas pelo Rotary Club de Santos em toda a sua existência, Ferraz fez especial menção ao trabalho da Casa da Esperança, associação fundada em 1957, com objetivo de atender às vítimas de poliomielite, e que hoje atende 269 crianças e adolescentes portadores de comprometimentos múltiplos. "O município de Santos se põe à disposição para auxiliar, de todas as formas possíveis, a continuidade desse projeto bem como o desenvolvimento de outras atividades".
Secretário de Meio Ambiente de São Vicente, Vitor do Espírito Santo destacou a importância do Rotary Club para toda a sociedade, já que representa a maior fundação de todo o planeta, responsável por grande parte dos trabalhos pela erradicação da poliomielite no mundo. Para ele, o ideal de servir torna a sociedade cada dia melhor, e as ações do Rotary vão nesse sentido.
O presidente do Rotary Club de Santos, Sérgio André Carvalho, acompanhado de sua esposa, Maria Oliveira Carvalho, enumerou as principais ações beneficentes que a associação santista realizou em seus 90 anos de história, começando em 1928, com a campanha pelo saneamento de Praia Grande (onde havia um surto de malária), passando pelo acolhimento dos órfãos dos combatentes da Revolução de 1932, e terminando com a aquisição de uma unidade de tomografia para equipar a Casa da Esperança, equipamento que deve beneficiar 10 mil pessoas por ano.
Ao final da cerimônia, Paulo Correa Jr. entregou a Carvalho placa alusiva à sessão solene em homenagem ao Rotary Club de Santos e elogiou a atuação da entidade no município: "A demanda é muito grande e o Poder Público, seja federal, estadual ou municipal, não tem braços para alcançar o trabalho social que vocês fazem".
*Com a colaboração do gabinete do deputado Paulo Correa Jr.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações