Ribeirão Grande pede ampliação de programa de saneamento


04/04/2017 18:36 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni (2º à esq.) em reunião na Secretaria de Saneamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201029.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a intermediação de Edson Giriboni (PV), a prefeita de Ribeirão Grande, Eliana Santos, acompanhada pelos vereadores João Luiz e Marcelo Nunes, foi recebida em audiência pelo secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado, Benedito Braga, para solicitar a ampliação do programa Água é Vida no município, com a instalação de mais 350 unidades sanitárias individuais em diversas comunidades.

Mais de 240 residências já foram atendidas pelo programa, mas, de acordo com a prefeita, o número é insuficiente. Essa é a mesma opinião do deputado, "a zona rural de Ribeirão Grande abrange o Parque Intervales, patrimônio ambiental que precisa ser preservado e, para isso, o saneamento é essencial".

Benedito Braga explicou que, devido à dificuldade orçamentária que atravessa o Estado, no momento não será possível atender o pedido, entretanto, deve ser assinado um empréstimo com o Banco Mundial para contemplar diversos programas de saneamento, entre eles o Água é Vida. Com isso Ribeirão Grande poderá receber novos investimentos.

O programa Água é Vida foi implantado pelo deputado Edson Giriboni, no período em que esteve à frente da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, para atender moradores de baixa renda de comunidades isoladas, predominantemente rurais.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp