Ameaçado de fechamento, posto fiscal de Itapetininga será mantido

Preservação se deve a articulação promovida pelo deputado Edson Giriboni
12/05/2017 13:41 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni, Simone e Chilion<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202283.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Itapetininga não perderá mais o posto fiscal do município. A preservação do espaço se deve à atuação do deputado Edson Giriboni (PV), que em encontro no dia 2 de maio com o secretário estadual da Fazenda, Helcio Tokeshi, intermediou reunião entre a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, e o delegado regional tributário de Sorocaba, Chilion Gomes, para acertar a manutenção do local.

Na audiência, a prefeita se comprometeu em ceder um local para que o escritório do município não seja fechado. Giriboni comemorou o acordo, "o posto atende diversas cidades e o fechamento provocaria grande prejuízo, principalmente para os agricultores". Ele estava ameaçado de fechamento devido a um plano de redução de custos determinado pela secretaria estadual.

Postos fiscais estão espalhados por todo o território brasileiro prestam diversos tipos de serviços a contribuintes industriais, do varejo e a produtores rurais. Entre eles estão o recebimento de pedidos de denúncia de contribuintes, a emissão de certidão de tempo rural para fins previdenciários, alterações de empresas e produtor rural, retificação de GARE " Guia de Arrecadação de Recolhimentos Estaduais etc.

O posto de Itapetininga atende 17 municípios da região. Além da própria cidade, são atendidas Alambari, Tatuí, Sarapuí, Guareí, São Miguel Arcanjo, Ribeirão Grande, Capão Bonito, Torre de Pedra, Angatuba, Campina do Monte Alegre, Jumirim, Cesário Lange, Porangaba, Conchas, Pereiras e Quadra.

alesp