Trabalhadores da indústria química recebem homenagem na Assembleia Legislativa
19/06/2017 22:18 | Keiko Bailone - Foto: Claúdio Motta


Trabalhadores da indústria química da Capital, cidades do ABC e interior paulista reuniram-se nesta segunda-feira, 19/6, para comemorar, em sessão solene, o Dia Estadual do Trabalhador na Indústria Química. A presidência desta solenidade coube ao deputado Luiz Fernando T. Ferreira (PT), autor da lei que instituiu a data que homenageia os cerca de 400 mil trabalhadores da indústria química em todo o Estado de São Paulo.
Ao abrir os trabalhos, o deputado enfatizou o momento crítico vivenciado pelos trabalhadores, face "à clara intenção do governo federal em dar celeridade à pauta que representa retrocesso às conquistas da classe trabalhadora". A afirmação está relacionada à aprovação das reformas trabalhista e previdenciária pelo Congresso Nacional e à já aprovada lei da terceirização.
Convidados que compuseram a mesa agradeceram ao deputado pela iniciativa de prestar homenagem à categoria e registraram o simbolismo da solenidade ocorrer na Assembléia Legislativa. Pronunciaram-se Raimundo Souza Suzart Lima, presidente do Sindicato dos Químicos do ABC; Hélio Rodrigues, diretor da Secretaria de Tecnologia da Comunicação; Sérgio Luiz Leite, presidente da Federação dos Químicos de São Paulo; Telma Victor, representante da Cut estadual; Francisco Quintino, diretor-presidente do Instituto Interamericano pela Promoção da Igualdade Racial e o vereador Francisco Chagas.
Durante a solenidade, a exemplo do ano anterior, 14 trabalhadores da indústria química foram homenageados com medalhas de honra ao mérito e diploma, em reconhecimento ao trabalho da categoria.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações