Frente Parlamentar apoia reivindicação por moradia

Diversos movimentos de moradia de todas as regiões de São Paulo lotaram a Praça da Sé na quarta-feira (28/6) reivindicando o cumprimento de promessas feitas pelo governo do estado. Segundo Graça Xavier, coordenadora da União dos Movimentos de Moradia de São Paulo (UMM-SP),
que chamou o ato, o governador Geraldo Alckmin prometeu 10 mil moradias que deveriam ser construídas em regime de mutirão: "Em agosto de 2013 ele reiterou o compromisso de construir essas unidades em regime de autogestão na Marcha de Moradia, mas a promessa nunca saiu do verbal", denuncia. A deputada Marcia Lia, coordenadora da Frente Parlamentar pela Habitação e Reforma Urbana, esteve no ato. Márcia disse que em um estado com o déficit de um milhão e meio de moradias, o assunto deve "ser tratado com mais empenho". E completou: "É preciso fazer o exercício de se colocar no lugar de uma família que não tem onde morar. Se a gente fizer isso por um minuto, já será o suficiente para querer mudar essa realidade".
Segundo a UMM-SP, o governador assinou o decreto 59.549/2013 criando o Conselho Estadual das Cidades (Concidades/SP), parte importante na reorganização da política habitacional de São Paulo. A coordenadora da frente explica: "O papel de uma deputada como eu e de todos os meus parceiros da frente é cobrar os direitos conquistados pelos movimentos populares".
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações