Seminário avalia ações na região da Cracolândia


04/09/2017 14:24 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Coronel Camilo (ao centro) preside o seminário (Foto: Marco Antonio Cardelino)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg207885.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Coronel Camilo, o seminário "Cracolândia " o problema é de todos nós", realizado na Alesp na sexta-feira (1º/9), debateu com especialistas, autoridades e moradores sobre as diversas ações já perpetradas naquela região.

O deputado justificou o tema do evento, afirmando que muitas vezes a sociedade tem feito "vistas grossas", mas que o problema é de todos. Coronel Camilo, que já comandou aquela região, observou que forças-tarefas anteriores começaram com muitos órgãos, mas o trabalho final ficava com a Polícia Militar. "As forças de segurança devem prestar apoio, mas quem deve capitanear as ações é a prefeitura, com atenção às áreas social e da saúde", declarou.

Representando o prefeito, o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará, disse que essa gestão prima por "respostas rápidas, mas humanizadas". Sabará afirmou que os moradores de rua sofrem com o frio, a sujeira, a fome, o medo e muitas outras angústias, o que leva muitos deles às drogas. "Eles estão excluídos da nossa sociedade. Nosso trabalho é de reinclusão", concluiu, citando como exemplo as oportunidades de emprego que estão sendo oferecidas àquela população.

Ao final, o deputado concluiu dizendo que serão promovidos outros seminários para continuar a discussão.

alesp