Descaso com a CPI do Detran/SP
O deputado Edmir Chedid lamentou o descaso evidenciado por parte de representantes do governo estadual e de membros da sociedade civil com as atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Detran/SP, instaurada a fim de investigar supostas fraudes na emissão irregular da Carteira Nacional da Habilitação (CNH).
Apesar do apoio do Detran/SP, o parlamentar declarou que a morosidade no envio de documentos à CPI prejudica o desenvolvimento das atividades, principalmente às que dependem da avaliação minuciosa pelos servidores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. "O atraso prejudica o andamento da comissão, o que é lamentável", comentou.
Edmir Chedid também citou a falta de respeito de membros da sociedade convocados pela CPI a prestar depoimentos sobre supostas irregularidades no Detran/SP. "Nem mesmo representantes de autoescolas convocados aparecem para falar sobre as denúncias e as irregularidades já averiguadas por esta comissão aqui da Assembleia Legislativa."
Convocada a depor no processo instaurado, a representante da autoescola Liderança, Thais Regina dos Santos, não compareceu pela segunda vez consecutiva à CPI. "Os citados nesse processo afirmaram, por meio de documentos enviados ao Poder Legislativo, que não existem irregularidades no Detran/SP. Mas simplesmente ignoraram as convocações, demonstrando o contrário", concluiu.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações