Expansão de redes de esgoto e de distribuição de água em Santa Branca

Para evitar que moradores do Jardim Albuquerque, em Santa Branca, fiquem sem abastecimento de água e sem coleta de esgoto, o deputado estadual André do Prado se reuniu, no dia 28/10, com o diretor de sistemas regionais da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Luiz Paulo de Almeida Neto e com Fernando de Oliveira, superintendente de operações no Vale do Paraíba. O prefeito Celso Simão e os vereadores Eder Senna e Junior Mineiro acompanharam o encontro e discutiram formas de melhorar o abastecimento a bairros distantes por meio de caminhões-pipa.
"É preciso assegurar que o fornecimento de água de qualidade esteja garantido, bem como a coleta do esgoto, para que não haja prejuízo ambiental", destacou André do Prado.
As 66 moradias populares foram um pedido apresentado, em 2013, pelo deputado ao governo do Estado. A assinatura do convênio entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e o Executivo paulista ocorreu em dezembro do mesmo ano. Com a expansão do abastecimento de água e das redes de esgoto solicitadas pelo parlamentar, conclui-se o processo de implantação das moradias que, de acordo com a Prefeitura, devem ser entregues nos próximos meses.
"Essa demanda foi encaminhada à Sabesp por André do Prado, que tem dado um grande apoio à Santa Branca. Queremos colocar fim a um problema antigo, de mais de 30 anos", comentou o prefeito Celso Simão.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações