Índice Paulista aponta melhora na educação da região de Itapeva
19/10/2017 13:04 | Da Redação
A Região Administrativa de Itapeva registrou aumento no indicador que mede a escolaridade dos municípios, que ficou acima da média estadual. Os dados foram apresentados por deputados estaduais e técnicos da Fundação Seade, nesta quinta-feira (19/10), na Câmara Municipal de Itapeva. As informações são do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), um indicador reconhecido pela ONU, que aponta a qualidade de vida nos 645 municípios do Estado. A taxa de atendimento escolar de crianças de 4 e 5 anos na região aumentou de 95,5% para 100%.
"Temos a responsabilidade de melhorar e de atuar na região. O índice nos orienta, nos mostra quais são as prioridades, quais as políticas públicas que devem ser implementadas e quais os setores que merecem o maior cuidado. É uma ferramenta que ajuda os administradores, disse o deputado Doutor Ulysses (PV).
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris (PSDB), explicou que, por se tratar de uma região muito nova, criada em 2007, Itapeva encontra-se em ascensão dentro de todos os eixos de crescimento. "Isso é muito positivo. Agora, claro, precisa melhorar. Com o IPRS, o Legislativo paulista quer oferecer a todos os gestores a possibilidade de investir corretamente para que o dinheiro público seja bem aplicado e gere o que a população precisa".
Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS)
O IPRS monitora a evolução das condições de vida das populações dos municípios.
As informações são fornecidas a cada dois anos aos gestores públicos e podem ser utilizadas para nortear a implementação de políticas públicas em áreas mais vulneráveis. O indicador nasceu por demanda da Assembleia Legislativa de São Paulo e é elaborado pela Fundação Seade. O estudo, realizado com registros oficiais administrativos, é estritamente técnico e trabalha com um número maior de variáveis, que permite melhor detalhamento das informações.
Confira o IPRS 2016 em Itapeva: https://www.al.sp.gov.br/arquivos/iprs/2016/Itapeva.pdf
Fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/151699297@N08/albums/72157686340658602
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações